sexta-feira, 23 de março de 2007

Os benefícios da amamentação

Ontem tive consulta com o Dr. Miele e com uma enfermeira. O objetivo dessa minha consulta com ela era conversarmos sobre a amamentação.
Sempre fui a favor da amamentação, mas com certeza foi fundamental essa consulta para eu ter certeza que iria amamentar o Guilherme.
Além de falar de todos aqueles benefícios que já sabemos, ela disse um que eu nunca ouvi falar. Ela disse que a amamentação faz bem para a visão do bebê, sim, isso mesmo. Quando o bebê está sendo amamentado ele aprende a fixar o olhar na auréola do bico do seio, que escurece para o bebê enxergá-la. Ao passo que quando o bebê está tomando a mamadeira o campo visual dele fica muito amplo, o que faz com que ele desfoque sua visão. Ou seja, quando o bebê está mamando na madeira ele fica olhando para o "nada", ao contrário de quando ele está mamando no peito. E ela exemplificou mostrando fotos de bebês, aqueles que eram amamentados estavam olhando para a máquina, enquanto os que tomavam mamadeira não. Impressionante!!!
Além de explicar sobre os benefícios ela "ensinou" a amamentar e evitar que as mamas fiquem rachadas e doloridas.
Foi muito bom!
Na consulta com o Dr. Miele foi tudo muito bom também, lógico que eu engordei ( nada a declarar!), mas com o Gui está tudo ótimo, e isso é o que mais interessa.
Bom final de semana,
Amanda

Nenhum comentário: